Social Network

Agência de Projetos: Da concepção à avaliação de benefícios
Agência de Projetosda concepção e viabilização à avaliação de resultados, benefícios e valor

Rio 2016: Por quê?

——————————————————

Veja a série de tirinhas da Rosalina sobre o Rio Olímpico em: www.j2da.no-ip.org/rosalina

—————————————————

Como já é público a todos a Cidade Maravilhosa foi eleita cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2016. No entanto os recentes episódios no Rio de Janeiro, acredito ser natural que muitos de nós questionemos a real capacidade do Rio em produzir  um evento brilhante, que deixe a todos nós brasileiros orgulhosos.

Com base nisto fiz uma breve pesquisa sobre o que levou a candidatura do Rio a ter sucesso, e surgiram alguns fatores, dentre eles o fato de que esta candidatura está sendo apoiada pela três esferas de governo (Federal, Estadual e Municipal).

Tem também outros fatores, como o fato de que o Rio apesar dos problemas de segurança, produziu um PAN muito bem executado, apesar dos estouros no orçamento.

Além do Brasil ter vencido a concorrência para a realização da COPA de 2014, o que faz com que os recursos utilizados em infraestrutura sejam aproveitados para as Olímpiadas.

São muitos os motivos, e por isto vamos durante esta semana publicar neste blog uma série de 5 posts com informações oficiais para demonstrar por que o projeto pode ser  um sucesso.

Referência: www.rio2016.org.br

Deixe uma resposta