Social Network

Agência de Projetos: Da concepção à avaliação de benefícios
Agência de Projetosda concepção e viabilização à avaliação de resultados, benefícios e valor

Blog sobre Gestão de Projetos Sociais

gestão de projetos sociais

gestão de projetos sociais

Recebemos hoje de manhã via Google Alerts um post do blog Gestão de Projetos Sociais, que fala sobre metodologias para projetos sociais. Fiz uma leitura sobre o artigo, feito por Claúdo Stracheira, e o que chamou atenção no blog, é a maneira como  Claúdio se propõe a análisar tal gestão. O blog ainda é bastante novo, está em seu segundo post, mas parece muito promissor, em especial devido a seu objeto de estudo. Desde já está linkado em nosso blog, abaixo segue um pedaço do artigo publicado integralmente em: www.gestaodeprojetossociais.com:

“Para entender essas considerações de forma objetiva é necessário ter em conta o conjunto mínimo de etapas do ciclo de vida de projetos de alcance social. Vou fazer um post nos próximos dias sobre as características dos projetos sociais em relação aos demais tipos de projeto, segundoa experiência que tenho e as contribuições de amigos e amigas do terceiro setor. Destaco que a metodologia de gestão de projetos sociais pode variar de organização para organização e de projeto para projeto, pois não há um guia de bordo comum que atenda à variedade de iniciativas no campo do desenvolvimento e da inovação social, assim como existe o Guia PMBook. No entanto, para pensar rapida e superficialmente agora, posso destacar que um projeto social tem pelo menos cinco momentos de destaque: i) preparação, ii) negociação e ajuste, iii) execução, iv) homologação e prestação de contas, e, v) agrupamento de avaliações, sistematização e encerramento. …”

1 COMMENT
  1. Renato Santos 7 anos ago

    Olhaaa, gestão de projetos sociais, que bacana, tudo o que vem de GP muito me interessa, gosto de espaços como este aqui na web que discutem e soltam informações sobre isso. Muito legal, vou até começar a fazer uma pós em gerência de projetos pelo IESB em Brasília, estou super empolgada, acho que nós como profissionais temos que investir…Parabéns pelo blog, até mais. =)

    Reply

Deixe uma resposta