Social Network

Agência de Projetos: Da concepção à avaliação de benefícios
Agência de Projetosda concepção e viabilização à avaliação de resultados, benefícios e valor

Fundação Dabawalla

Manish Tripathi

Manish Tripathi

Durante o sustentável 2009  um dos grandes destaques do evento foi a apresentação de Manish Tripathi (Presidente – Fundação Dabawalla).

Faz algum tempo que os Indianos vem se mostrando muito bons em trabalhar com sustentabilidade, apesar do governo Indiano resistir em a assinar os acordos para redução  da emissão de carbono.

Projetos como o Grameen Bank, um dos melhores se não o melhor case de projetos com microcrédito no mundo, além de inúmeros outros trabalhos.

O ultimo que tive noticia foi da Fundação Dabawalla, uma empresa totalmente sustentável, onde a principal maneira deles é serem simples em seus processos.

Rápidamente definindo a fundação Dabawalla é uma empresa que faz o serviço de entrega de marmitas na Índia num raio de até 70km ao custo de 7U$ por mês, um valor acessível a população e capaz  que viabilizar a operação.

A necessidade para os trabalho dos Dabawallas surge a partir do contexto de que os homens vão muito cedo ao trabalho, quando a comida ainda não está pronta, sendo assim necessário que de alguma forma ela chegue aos seus trabalhos.  No entando o caminho é longo demais para que as mulheres possam levar a comida e ao mesmo tempo fazê-la.

Para transportar a comida, os Dabawallas fazem uso de bicicletas,  e para rezalizar a entrega correta uma marcação com base nos endereços, o que dispensa o uso de qualquer sistema informatizado que segundo Manish somente encareceria o produto. Eles entregam desta maneira 200.000 marmitas quentes.

Os serviços sempre ocorrem com a máxima eficiência, o indice de abstinência na fundação é quase zero, já que todos os funcionários são sócios.

Leia mais em: portalexame.com.br

Manish Tipathi e Fernando Almeida

Manish Tipathi e Fernando Almeida

Deixe uma resposta