Social Network

Agência de Projetos: Da concepção à avaliação de benefícios
Agência de Projetosda concepção e viabilização à avaliação de resultados, benefícios e valor

Caso Real de Aplicação de Monte Carlo em Projetos de Parada

Capa Revista Mundo PM - edicão 29

Capa Revista Mundo PM - edicão 29

Saiu na edição de Outubro/Novembro da revista Mundo PM um caso real de autoria dos consultores Alonso Soler – PMP – Sócio Diretor na J2DA e Fábio Vampel – PMP – Consultor da J2DA , sobre aplicação de Monte Carlo em Projetos de Parada.

Veja breve descritivo sobre o artigo pela Mundo PM:

É sempre muito bom conhecer aplicações reais de métodos que, aparentemente, podem nos oferecer vantagens na condução adequada de nossos projetos. Nesse artigo, os consultores Alonso Soler e Fábio Vampel explicam como foi a aplicação do Método de Monte Carlo no acompanhamento do cronograma da ampliação de uma unidade fabril da empresa petroquímica Kraton Polymers do Brasil, com ênfase no cronograma de parada de operações. Os resultados da aplicação do Método de Monte Carlo foram usados como balizadores da definição da data esperada de programação e da duração da parada, após cada reunião de atualização do desempenho físico do projeto.

O artigo está publicado na última edição da revista Mundo PM da última edição: http://www.mundopm.com.br/destaques2Ed29.shtml

Deixe uma resposta